Botox – Toxina Botulínica

02/02/2015

O Botox é constituído por uma substância produzida por uma bactéria que inibe os nervos periféricos e fibras musculares. A aplicação do Botox promove a paralização destas estruturas anatômicas que produzem contrações musculares e são responsáveis pela formação das rítides (rugas).

botox

a


A toxina botulínica é um neuromodulador injetável derivado de neurotoxinas produzidas pelo Clostridium botulinum, uma bactéria responsável pelo botulismo.

a

botox


Através da inibição da neurotransmissão entre as terminações dos nervos periféricos e as fibras musculares, a toxina botulínica enfraquece ou paralisa músculo esquelético. Inicialmente usado para indicações médicas, a injeção de toxina botulínica agora se tornou um dos procedimentos mais seguros e utilizados no rejuvenescimento facial.

a

botox


aQuando utilizada apropriadamente, a injeção de toxina botulínica é um método seguro para melhorar os defeitos cosméticos que são causados por ou exacerbados pela contração muscular, tais como rítides glabelar proeminentes.

a

toxina botulinica - botox

a

Os efeitos da toxina botulínica são transitórios; a função muscular normalmente retorna a sua função dentro de alguns meses.

Deixe uma resposta